sexta-feira, 27 de abril de 2012

A gente se orienta!

Sabe quando você pára pra se lembrar das coisas boas que existem na sua vida e vê que se tem coisas tão boas que vale muito a pena estar viva. Hoje estava lembrando dos momentos que me marcaram. Uma sexta-feira a noite, após um dia de trabalho.

- Então tá combinado! Hoje depois do serviço nos encontramos pra tomar umas e você vai conhecer ele.
- Demorou Lôra. Eu te ligo.

Enquanto você e ele não chegam, eu vou tomando umas com uma amiga e alguns colegas dela. Eles vão embora quando vocês estão prestes a chegar. Ai eu te ligo.

- Onde você ta? To aqui no bar sozinha.
- Já tô chegando. Me dá 5 minutos.

E nisso ele me vê e vem pro meu lado enquanto eu percebo sua presença. Ai você chega. Conhece ele e aprova. Ele também parece gostar de você, nos entrosamos e vamos pra outro bar menos cheio e com cerveja mais barata (até porque meu dinheiro não dá em árvore). Nem sentamos no outro bar e o garçom já vem avisando que o estabelecimento está fechando. Ele devia até querer ir descansar coitado, mas nos atendeu até tarde. Nisso chegou mais uma pessoa legal, falamos muitas abobrinhas, rimos e você pegou uma figurinha repetida... Isso faz bem pro ego neh?! E eu estava muito bem acompanhada, nós fizemos a noite. Até que os meninos tiveram que ir embora e nós duas... Ficamos! Ficamos porque estávamos tão afim de sair juntas (coisa que há tanto tempo não fazíamos)... E lá fomos nós pra outro bar... Esse negócio de fechar bar não é lá assim tão ruim quando é com você. E ai aconteceram coisas ilárias, apareceu até fantasma! Bebemos muito, eu até consegui ficar “tontinha”... Ai ai, lembra do “SUCESSO PRA VOCÊS DOIS”?! kkk... Ri muitoo! E pior que é só disso que eu lembro do egocêntrico, acho que é porque você também ouviu e riu! E voltamos a rir com seu anjo da guarda que nos guiou até em casa. E chegando lá eu como boa amiga que sou te dei alguns créditos e deixei você ser feliz com ele. Eu não ligo de segurar vela pra você. Se você está bem é o que importa!
         No dia seguinte quando acordamos... Várias garrafas de água foram esvaziadas. Minha mãe te mimando toda feliz por você esta lá em casa. Você tem com ela a paciência que eu já não tenho mais. Eu também adoro quando você vai lá pra casa. Ai fomos arrumar... Pra quê? Sair! Fomos visitar o filhote da Mãe. Estávamos do avesso. Quebradas. E o sol rachava nossa cabeça. E filosofamos como nunca no ônibus... Os nossos papos são os melhores neh?! A gente é foda! Até que enfim chegamos ao nosso destino. E no meio do caminho havia um frango. Havia um frango no meio do caminho. Estávamos definitivamente malucas. Só a gente que vai visitar recém nascido e leva um frango assado pra comer com arroz. Na casa da Tia Val a mãe não estava. Então andamos mais. Chegando já vimos ela com ele nos braços, bem na porta de entrada. Ela com aquela cara de responsável mulher de família. Quem diria ein?! Sem muitos comentários! E ele nasceu cabeludo pra minha felicidade e admiração. O neném mais lindo que eu já vi, com toda sinceridade. Isso dá orgulho! E você estava ainda morta de ressaca. Comemos muito e você comeu mais. Foi uma tarde perfeita! Momento de tranqüilidade. Lembro da sensação de mágica enquanto você lia o texto que eu fiz dedicado a vocês. E você fez a Mãe chorar de tanto rir lendo o livrinho dos legumes. Mas a gente não ria da história. Ria dos seus questionamentos que eram espetaculares. Eu me vi te admirando, você é um orgulho palpável que eu tenho! Me senti feliz pela Mãe ter se tornado uma mãe foda! Eu definitivamente amo vocês!
Então deu hora de ir embora chegando em casa eu já estava animada. Pronta pra mais uma noite de boemia. E você indecisa. Eu sempre tenho que te animar. Você anima e desanima. Eu custo a animar mais se eu animar meu bem, a gente sai. Ai o Plano A não deu certo. O Plano B também não. Mas desta vez eu tinha o Plano C e foi ele fez a gente sair de casa. Já era mais de 23h e lá fomos nós tentar aproveitar um sábado a noite. Fomos pro bar do seu anjo da guarda. Para SUA ALEGRIA! Chegamos uma pouco desanimadas, mas no fim tudo deu certo. Aprendemos novidades. Conversamos com palhaços graduados em comédia. Rimos muito e isso faz a noite ficar melhor! Estávamos no único lugar onde se bebe uma Heineken gelada e recebe massagem, de graça! Isso fez o bar ser especial naquela noite!E fechamos o bar e fomos pra outro bar que não era muito bom. Ai seu anjo nos guiou até em casa de novo assustado achando que você era uma sem teto! Rsrsrs. Se foi bom? Foi muito bom! Porque era a gente. Juntas! Como a muito tempo não fazíamos. Obrigado pelas aventuras!
         Um fim de semana perfeito devido à companhia!

“Hoje eu me sinto tão bem, tão bem, tão bem...
Acordei com o sol, me dando bom dia!
E fazendo jus a sua presença, que dia, que dia!”
Oriente

Nenhum comentário:

Postar um comentário