terça-feira, 24 de abril de 2012

Inferno Humano


Existem pessoas que tem algumas atitudes que são tão fora da minha realidade. Coisa de gente que chamo de sem noção. É inacreditável como alguém se dá o direito de falar, julgar, criticar, difamar, mentir e inventar coisas desagradáveis sobre outra pessoa. Gente que não tem sensibilidade e capacidade de se colocar no lugar do outro e desconhece uma coisa chamada consciência, porque não se importa com nada além do próprio umbigo. Egoísta que não vale de nada. Não tem conhecimento do que é amor ao próximo e muito menos respeito mútuo. Pessoa que invade o sossego e a felicidade alheia, por puro prazer em ser desagradável. Passa energia ruim quando chega, sua ausência é um alívio. Não consigo olhar para esses olhos que são secos e opacos, que demonstra uma alma vazia de sabedoria, do que realmente vale nessa vida. É impressionante a capacidade de conseguir fazer o mal em nome do seu bem estar. Um dia você se afoga em sangues que derrama dos que estão a sua volta... Essa sua cegueira que não te liberta, sua inveja que não deixa você evoluir, sua sede de interesses próprios, sua carência de futilidades que te consome. Você melhor do que ninguém sabe quem você realmente é. E nem mesmo você se ama. É a versão triste da sociedade. Inconsequente e superficial. Coração sem Deus, que não conhece o amor...
Nunca imaginei que um dia conheceria esse tipo de ser que passa por cima, atropelando qualquer um que estiver na frente. É tão falso e dissimulado que eu sozinha não conseguiria ver quem realmente é. Só Deus conseguiu abrir meus olhos. Hoje não sou mais ingênua, porém sou fraca comparada a esse seu lado sombrio de ser. Estou machucada, sem esperanças e sofro ao lembrar que você me fez enxergar a escuridão que existe no seu submundo. Você me fez acreditar em mentiras descaradas e permanecer calada diante de suas injustiças... Achei que pessoas como você só existissem na ficção, mas pelo menos nos filmes os finais são felizes, já na realidade você sai impune. Por isso peço muita proteção pra conseguir viver bem longe e livre desse labirinto onde vivem os perdidos. Ainda bem que consegui sobreviver a sua maldade de péssima aparência. Meu santo foi mais forte. Eu já tentei te ajudar sem você saber, eu ainda peço a Deus pra pessoas como você deixar de existir (não morrer, mas mudar). Você é digno de dó e pena (sentimento que não muda nada).
 Tomara que um dia você possa saber o que é uma vida leve. Sentimentos verdadeiros. Paz e tranqüilidade de um coração limpo. Você não é necessário na minha vida, mas foi necessário eu te conhecer pra aprender que se a gente não se cuida a vida pode nos deixar cara a cara com um monstro.. Quando me lembro da sua existência, lembro que preciso de Deus. Pra poder acreditar em milagres e ser mais feliz independente da sua existência. Ignorar você é minha melhor defesa.

"Enquanto não tiveres conhecido o inferno, o paraíso não será bastante bom pra ti."
(Provérbio Árabe)

P.S: O texto estava salvo como rascunho! Fiquei feliz! Definitivamente: SÓ EU MESMO! É isso ai CONFUSÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário