terça-feira, 10 de abril de 2012

Choices

O que eu fiz na vida?
Essa pergunta a gente se faz quando a ficha cai.

Eu nunca tive rotina, desperdicei muitos dias da minha vida fazendo nada, sempre fui muito atrapalhada com horários, às vezes por querer de tudo um pouco, nunca conseguia alcançar se quer um objetivo. Nasci com um dom que é me encaixar em qualquer ambiente, consigo me relacionar com qualquer pessoa e essa qualidade em excesso gerou em mim, certo comodismo. A vida me ensinou a ser adaptável, flexível, compreensível, eu não me importava tanto, deixava as coisas acontecerem, seguia o fluxo. Consequentemente me tornei um tanto quanto preguiçosa, nunca fiz muito esforço pra alcançar alguma coisa, nem me dediquei a algo mais, sempre tudo tava bom, sem ambições, preocupações, ou qualquer coisa do tipo. A vida não era como eu queria e nem um mar de rosas, mas eu conseguia sobreviver bem e até tinha tempo pra me divertir com os amigos, curtir uns shows com uns primos...
Estou com 21 anos, me considero imatura de certa forma, sem compromissos, irresponsável. Sim, essa sou eu, a mesma de 6 anos atrás. Parece que o tempo foi e eu fiquei. Ele andou e eu não acompanhei. Não. Não é isso que eu quero. Eu preciso me conhecer, contar pra mim mesma os meus sonhos, descobrir o que eu realmente desejo da vida, me provar do que sou capaz.
Esse ano de 2012, quero que seja um ano de mudanças, eu quero ser quem eu quero e não mais uma pessoa que leva a vida do jeito que ela me levar... Quero fazer diferença pra mim, quero aproveitar as chances, procurar oportunidades, aprender a ver outros pontos de vista como outras pessoas.
Já conheço meus defeitos, agora quero ver o melhor de mim. Quero conhecer todas as minhas qualidades, em termos de atitude principalmente. Viver intensamente o outro lado bom da vida que ainda não conheço.
É muito fácil desistir, é muito fácil assumir meus erros, mas agora, o difícil é o que eu quero tentar. E eu sei que depende só de mim, mas toda ajuda que recebi e recebo é bem vinda. Existem pessoas que tem o dom do simples fato de EXISTIR na minha vida.
Conseguir o que eu sonho pra mim, vai depender das minhas escolhas. E quer saber? Que bom que eu aprendi que existem escolhas. Mesmo não tendo nascido rica, linda, poderosa, inteligente e com a vida ganha. Eu posso me tornar isso e/ou o que eu quiser, e ainda sentir o gosto da vitória de uma vida que valeu a pena ganhar.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”
Chico Xavier

2 comentários:

  1. Amei o seu texto!
    Te desejo todas as energias positivas para que seus sonhos se tornem realidade, e que você não desista na primeira dificuldade, que você se empenha de verdade...!

    Ontem eu estava falando uma coisa pra Adelma que se encaixa perfeitamente em nós: "Te ver maior me faz melhor" e saber dessa vontade sua, me tornou especialmente melhor!

    Eu quero estar do seu lado quando você tiver conquistado tudo isso!

    ANA CAROLINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita sorte de ter pessoas generosas como você ao meu redor que me fortalecem!

      Eu sempre vou querer que você faça parte de tudo isso!

      Lud Filhote

      Excluir