sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vida Humana


As pessoas às vezes se perdem nas suas ganâncias. Querem tanto algo que deixam de dar valor ao que tem. Sonham tanto com algo que ainda não tem que deixam de desfrutar das coisas boas que lhe são cabíveis. Uma pessoa que sabe viver não é aquela que luta, sofre, dedica, pra ter o que não se tem. E sim aquela que usufrui e desfruta do pouco que tem para aprender aos poucos como caminhar nessa estrada da vida. Pra quê se dedicar tanto a um futuro imprevisível? Expectativas são sinônimos de frustração. Devemos ter esperança! Fazendo o que gostamos, não perdermos a paciência. Porque a vida é feita de espera. Tudo leva tempo e tempo é vida.
A gente planta o que colhe. Mas a diferença que eu quero demonstrar é que uma pessoa que faz o que é certo esperando algo em troca pode uma hora se revoltar, porque não tem como manipular nada além de nós mesmos. Eu quero dizer que devemos dar o nosso melhor sempre pra quando surgir uma oportunidade estarmos preparados. A sorte sorri pra todos de modos diferentes, coisas boas acontecem a todo instante, mas de olhos fechados muitas pessoas não conseguem ver. Se não damos importância ao pouco que temos a vida nunca vai arriscar algo maior.
A compreensão da vida vai além do que possamos imaginar. Somos seres de estados diferentes, com defeitos e qualidades. Não existe fórmula a ser seguida, existe vidas variadas, opiniões diversas, muitas opções e um pouco de tudo nesse mundo de escalas. Precisamos aprender que reclamar não muda nada, mas que é sempre bom desabafar. Chorar a noite pode trazer ânimo na manhã seguinte. Tombos e machucados podem ser curados, mas nem sempre cicatrizados. E que durante a trajetória devemos ter cuidado com tudo. Pois toda ação gera uma reação.  
Tudo em exagero é prejudicial. Manter o equilíbrio da mente não é fácil, mas esse é o ponto de partida. Devemos pensar, refletir, pedir desculpas, desculpar, entender, aperfeiçoar, respeitar, saber que mentiras levam a mais mentiras. Carinho gera carinho. Reciprocidade é algo natural do ser humano. Agora fazer o bem a quem te faz o mal é divino. E quem sempre se dá bem de verdade é quem age com bondade. Porque o corpo é fraco, a mente sempre pensa pro lado negativo, mas temos o poder de tentar dominá-los para deixar de ser um animal racional e passar a sermos humanos. E o significado dessa palavra: HUMANO, diz tudo o que devemos ser!


“Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras; elas se transformam em ações.
Cuidados com suas ações; elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter.
Cuidado com seu caráter; ele controla o seu destino”

Nenhum comentário:

Postar um comentário