sexta-feira, 13 de julho de 2012

Amor é espalhado por aí...

Eu sei que não é fácil admitir que jamais encontraremos “a pessoa perfeita”, o “príncipe” ou a “princesa” encantada, que se encaixe ao nosso padrão. Nossa cultura impõe opiniões formadas e inconscientemente aderimos de acordo com a educação que recebemos. O fato é que uma pessoa não pode ser TUDO para outra. Devemos saber que amor, assim como ser humano, é muito complexo. E por isso existem inúmeras formas de amor. Por isso temos amigos, famílias, colegas de trabalho, namorados, ficantes, casos, amantes, PA’s, paqueras e etc. Cada um procura o que quer encontrar ou o que precisa. Não existe essa de “aconteceu sem querer”, isso é fala de gente que não se conhece, não sabe o que quer, imaturo ou que simplesmente deseja se enganar...
Eu sei que não vou conseguir encontrar um só alguém completo, do jeito que eu quero. É como se o meu amor não se resumisse a uma pessoa, mas a várias. Ninguém vai conseguir me fazer feliz sozinho. Preciso de um pouco de cada um e isso é natural de todos nós. Cada pessoa especial em minha vida é uma parte do amor que procuro, de acordo com a minha necessidade de amar. Qualidades e personalidades diferentes devem ser respeitadas. E não devemos exigir e sim compreender...
Eu nunca vou encontrar em uma única pessoa tudo o que preciso, como:
- Compreensão exata da minha necessidade.
- O olhar de admiração que brilha quando eu chego.
- O prazer de me fazer sorrir quando não estou bem.
- O beijo, com o perfeito encaixe que me deixa sem rumo.
- Os braços do tamanho ideal a um abraço aconchegante.
- As mãos quentes que seguram as minhas para me dar força.
- O corpo que consegue dormir de conchinha em uma cama de solteiro sem sentir dor.
-A sensibilidade de captar, mesmo a distância, que eu estou feliz sem motivo e não precisar perguntar, por já saber que não é nada demais.
- A fidelidade que me faz confiar sem medo de errar.
- Os defeitos irrelevantes que não afetam o caráter.
- O silêncio de respeito, por não saber o que fazer, mas ficar de prontidão para ajudar.
- A companhia que torna um simples momento mágico, que fica registrado eternamente na memória.
- A atenção adequada aos detalhes que são, sim, importantes.
- O carinho surpresa que sempre é bem vindo.
- As conversas sobre a vida e o que devemos fazer com ela.
- A intimidade de poder contar segredos nunca ditos.
- A liberdade de poder ser você mesmo em dias bons ou ruins.
- As broncas para nos alertar a não nos machucarmos...
Essas várias necessidades que procuro, encontro em todas as pessoas que amo.
Todo esse amor que preciso existe de várias formas e tem variados nomes e estão espalhados por ai. Não podemos acreditar que possa existir alguém no mundo com todas as características que desejamos. Mas devemos saber que essas características existem em muitas pessoas. Temos que amar sem precisar sufocar ninguém, para poder aproveitar nossa chance de amar, que se chama vida. Aprender que se alguém não agiu como esperávamos um dia outro alguém capaz, aparecerá. Sempre existirá amor ao nosso redor. Tudo passa e por isso precisamos continuar. Eu procuro qualidades, para enxergar seja lá em quem for o amor. Eu sei o que procuro e o que preciso. E esse ciclo é sem fim. Pois pessoas vêm e vão, mudam, aprendem, erram e com isso novos tipos de amores surgem, em pessoas diferentes ou nas mesmas de sempre. Amor pode ser eterno enquanto durar e durar além da vida, basta respeitar o amor próprio para poder aprender amar quem quer que seja.

“Mas não me queixo. O amor que sinto pelos outros quase sempre é suficiente, não precisa nem ter volta.” — Caio Fernando Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário