sexta-feira, 13 de julho de 2012

Lado B

Eu sempre soube que tudo na vida tem seu lado bom e ruim. E acho que precisamos saber o que queremos de bom e de ruim pra gente. Porque até o mal é necessário. Eu nunca gostei de perfeições e padronizações... Mas vejo isso em você e gosto porque tem espontaneidade e me deixa a vontade. Você é naturalmente correto a meu ver. Ultimamente eu ando perdida e você sabe disso. Um descuido e eu voltei a esquecer do que deveria me lembrar. Essas minhas falhas constantes não me deixam evoluir como eu deveria. Ainda tem muita coisa pra se viver, eu sei que ainda vou te dar muito trabalho.
Mas no final tudo vai valer à pena, você vai ver. Porque você toca de verdade quando se manifesta na tentativa de querer me melhorar. Suas falas repetidas milésimas vezes para me fazer gravar a sua versão da vida. De como tudo pode ser como a gente quer e que só basta um pouco de esforço e perseverança pra conseguirmos o que quisermos. A vida com você realmente parece melhor. Sua objetividade e foco no futuro me fazem ver que você sabe como viver bem. Ou pelo menos, como viver do jeito que se deve viver, a sua maneira.
Olhando pra você eu vejo o outro lado das coisas diferentes, que eu não conheço direito. É impressionante como você encara as obrigações com naturalidade. Você é forte e determinado e tem uma inteligência peculiar. Que te faz bom, esperto, admirável, brincalhão, bem humorado. Às vezes me pergunto se eu te engrandeço demais. Se eu te invento muito do meu jeito. Mas, não. Você é isso mesmo que eu vejo. Pelo menos pra mim você é tudo isso.
Não quero conhecer seu lado A. Talvez esse seu outro lado desconhecido não seja tão interessante. Você assim é mais do que eu preciso. Não quero que você desande nos meus dias. Quero que continue intacto. E você sabe que eu não sou de sutilezas. Indiretas não sobrevivem diante de mim. Eu falo sempre e vou direto ao assunto. Sou essa louca desvairada, que você tentar ajuizar. Eu não gosto de repetições, mas não me canso de você. Às vezes me acho a mais indecisa criatura e fico me perguntando de onde você tira tanta paciência e perseverança pra continuar insistindo em mim, na tentativa de me fazer ser uma versão melhor. Eu espero que nunca se canse do meu cansaço e nem de ter que me agüentar naqueles dias que não são fáceis.  


“Quero ser diferente. E sou.
E se não for, me farei.”
(Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário