segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um forte adeus


Você não me deixa escolha. Vou partir e não vou olhar pra trás. Se eu olhar, você vai tentar, de novo, me fazer acreditar em um amor que existe só em você. Desculpe, mas vai ser melhor assim. Um dia você vai entender essa minha dúvida. Melhor se conter e não me fazer correr. Não quero me cansar, de você. Quando eu sair, não vou voltar. Não insista. Desse jeito é melhor para as duas partes, mas em proporções diferentes.
Nossos planos serão alterados. Entenda que temos que nos adaptar constantemente a essas mudanças da vida. Não ache que isso é lorota e que eu não sei do que estou falando. Por que eu sei. Sei bem como as coisas desandaram. Naquela noite que fomos comemorar nosso primeiro ano de namoro eu pensei direito e me lembrei que no terceiro mês eu queria te pedir em casamento. E ai, vi o quanto minha vontade tinha mudado. Eu te enrolei e me enganei por todo esse tempo. Não reparei que meu amor diminuía a cada dia. A rotina não foi a culpada. Eu talvez tenha me enganado em relação aos meus sentimentos. Desculpe.
Agora, que eu sei da minha verdade, estou te colocando a par. Não precisa entender. Só me desculpe, pois não foi intencional. Na verdade eu estava tentando aprender a amar, mas não sou tão bom quanto você. Obrigado pelo seu amor, mas eu não sou recíproco. É melhor você me deixar partir. Se afaste de mim, pro seu bem e pro meu também. Eu estou começando a concordar com o que você diz. Que eu pareço grosso quando falo sobre mim. É essa minha mania de dizer sempre a verdade mesmo que eu não saiba o que realmente está acontecendo.
Você vai ter que deixar de gostar desses meus defeitos. E se livrar de mim de uma só vez. Pro nosso bem. Não se esqueça de rasgar as cartas. Queimar as fotos. Devolver as roupas. E guardar só na lembrança as coisas que você sentiu. Mas não se lembre de nós. Para não sentir saudades. Não sofra em vão. Não quero te deixar em dúvida. Quero que você tenha certeza de que sabe o que está fazendo. E que entenda que agir certo é o melhor a se fazer, mesmo quando não é o que queremos. Só que você é diferente, neh?! Você acredita que se deve lutar até o final. O problema todo é esse, sua persistência.
Eu não sou frio e insensível. Não me leve a mal. É só questão de tempo, pras coisas se ajeitarem. A maré de mudanças vai passar. Coisas novas serão apresentadas. Até lá você vai se preparar para o que der e vier. Sua força, (lembra dela?) foi o que me chamou atenção. Esse foi o motivo que me fez tentar aprender com você, a amar. Mas precisa ter força demais pra conseguir ir sem medo. No fim das contas sou mais um daqueles caras que você tacha de bundão. Com medo de amar e sofrer depois. Até porque não gosto de lamentações. E do seu lado só os fortes sobrevivem.

Adeus.



Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais
Nesse último mês...”
(Engenheiros do Hawaii)

Nenhum comentário:

Postar um comentário