terça-feira, 23 de outubro de 2012

Coisa boa da vida


Você é desses que prende a atenção, quando conta uma piada. Não que a piada seja boa, é que você por si só já é engraçado, fazendo gracinhas pra me chamar atenção. Só falta gritar meu nome no meio da multidão, me chacoalhar e me puxar pela mão para eu não me afastar de você. Sua necessidade da minha presença é escancarada nos seus olhos quando me veem. E eu não posso negar que adoro isso e que sinto o mesmo.
É fácil demais ter você assim do seu jeito, do nosso jeito ou de qualquer jeito. Como der e como a gente quiser. Nos damos bem demais e criamos um vício desses nossos cuidados, diferentes, que nos mostram como realmente somos sem máscaras e sem mentiras.
Você é minha crença de esperança para um dia melhor. Somos duas almas conectadas com os mesmos sentimentos de formas diferentes. Não somos iguais, não temos nada a ver e assim completamos a lição de aprendizagem de como entender as diferenças. E o resultado de toda essa nossa dedicação é de tirar o chapéu e aplaudir de pé.
Somos evoluídos além do comum. Nossas conexões tem origens raras, parecem coisas do além. Do além, porque ultrapassam opiniões generalizadas, etiquetas de comportamento, relacionamentos alheios. Não seguimos manual de instruções. Nos arriscamos a acreditar no que temos, sem nos importar com o que os outros vão pensar. Temos o poder da capacidade de nos fazer sorrir em qualquer momento. E esse dom ninguém nos tira!
Ficar distante está sendo um desafio pra nossa dependência mútua. Mas somos espertos e fortes o bastante pra inventar soluções mirabolantes e nos manter em dia, um na vida do outro. Você não é bobo e conhece bem o que quer, assim como eu.  Sabe o que fazer pra continuar sendo essa pessoa especial, que merece todas as coisas boas da vida.
E é por isso e mais um pouco eu aprendi que vale a pena, qualquer tipo de amizade.

“Um amigo é um presente que você dá a si mesmo.” (Robert Louis Stevenson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário