quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Marinheiro


Você prefere se manter a salvo de todas aquelas sensações de expectativas e calafrios. Onde não é preciso se esforçar, nem dedicar seu tempo e pensamento a alguém que talvez um dia possa ir embora e te deixar com um vazio desperdiçado e sem sentido. É melhor não se arriscar e continuar parando em cada porto quando uma tempestade de emoções incontroláveis estão por vir. Ah os portos! Você sacia suas necessidades básicas pra se manter forte e seguir viagem. Usa e aproveita todas as coisas boas que estão disponíveis e ao seu alcance. E quando parte nada fica pra trás, segue intacto e inteiro.
            Não sente as mãos suarem e nem acorda cedo na ânsia de encontrar um amor, porque você não ama ninguém, profundamente. Você ama todas que passam e te encontram andando sem rumo, sem brilho no olhar, sem ninguém pra se orgulhar. Você se basta e não quer se prender a nada, nem ninguém que talvez possa querer mudar a rota de navegação da sua vida. Você não se importa em ter alguém como objetivo, todas servem pra te fazer feliz em algum porto qualquer. Sua felicidade e seus momentos são para matar a vontade exclusiva de mostrar que é capaz de ter o que quiser, mas só do seu jeito. Sem interferência de cobranças alheias de mulheres que se acham boas o suficiente para um homem. Elas até são na maioria das vezes, mas não para você.
            Não que você seja um cafajeste, muito pelo contrário. É marinheiro, fiel as ordens do capitão do navio. Na vida é homem suficiente. Autossuficiente o bastante para precisar de ter alguém para dar a mão. Seus passos são firmes e seguem alguns pares de pernas que cruzam seu caminho. Você não se perde entre um porto e outro, você se guia por eles e acha em cada um, alguma novidade para desfrutar e brincar. Nada de levar alguém sério, até porque seria injustiça com as outras mulheres, dar exclusividade somente a uma.
Você tem a imensidão do mar ao seu dispor, é acostumado com a grandeza do muito e não se enche facilmente. A sua realidade nem sempre é aceita, muitas ficam sonhando com o dia em que conseguirão te fazer morar em uma bela casa, aconchegante, confortável e com cercas. Mal sabe elas que você não gosta de cercas, nem nada que te prive de sentar em um bar qualquer, jogar conversa fora com os amigos e reparar em algumas belezas femininas que te dão orgulho de ter nascido homem. A sua verdadeira realidade seguindo sozinho, mas sempre acompanhado é boa o bastante e te faz sonhar com o dia em que você terá conseguido experimentar todas as mulheres desse mundão de meu Deus... E ai então ficar sossegado, sabendo que conseguiu e tem um amor em cada porto!

“Liberdade é o espaço que a felicidade precisa” (Fernando Sabino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário